Santificação – parte 2

Home / Ministrações de Célula / Santificação – parte 2
Baixar PDF

Estudo da célula – 05-09-2016 – Santificação Parte 2

Texto: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 2 Crônicas 7:14,15

Esta semana é a Semana da Pátria.

Estamos vivendo dias difíceis como nação, e por isso este é o tempo em que a igreja não pode ficar desapercebida, alheia a este caos político e social que vivenciamos.

Este ano presenciamos um tempo como nação brasileira, onde recebemos os mais diversos títulos, o de país da corrupção, as autoridades que deveriam ser exemplo são chamados de ladrões, o país da injustiça, país das desigualdades sociais, por aí vai….. Podemos ver em todos os lugares as mais diversas características que nos envergonham. Ainda vemos nos noticiários, em todo o momento, descobertas de mais corrupção. Todos queremos uma país melhor.

Na bíblia vemos Israel vivendo um tempo de crise, mas também vemos profetas sendo usados para exortar o povo em alguns momentos e em outros para trazer esperança. Neste tempo de caos que a nação brasileira está vivendo, Deus está levantado uma geração para ser e fazer diferente.

Como igreja o que podemos fazer para mudar a situação no Brasil? (II Cr 7:14)

1) Se humilhar: reconhecer nossa culpabilidade, em meio ao caos que estamos vivendo. Ver a onde nossos lábios proferiram maldição sobre a nação, se de alguma forma tenho me corrompido. Muitas vezes apontamos a desigualdade e a injustiça social como nação e não vemos as nossas atitudes pessoais de injustiças e desigualdades sociais.

2) Orar e buscar: Is 59 : 1 – …Não há quem clame?… O Senhor nos chamou não para julgar ou amaldiçoar, o nosso papel é orar e buscar o favor do Senhor para nossa nação. E pedirmos uma direção como igreja nesse ano de eleições, para que Deus use de misericórdia e coloque pessoas para nos representar que sejam justas (quando o justo governa o povo se alegra e quando o ímpio governa o povo padece).

3) Se converter: Is 59:2 a 4- O senhor nos chama a viver uma transformação diária. A bíblia diz que a criação aguarda a redenção dos filhos de Deus. Nesse tempo de reforma como igreja, é necessário, deixar hábitos do velho homem e se habituar como um novo ser, desde pequenas coisas (como furar fila, passar em sinal fechado, mandar dizer que não está ou que não pode atender estando no local, a caneta que não é sua, mas está no seu bolso, a ferramenta emprestada que não é devolvida, o cd pirata por ser mais barato, os programas de computadores que são baixados e não são originais, pois é bem mais caro o original, e por aí vai…. ) e outras coisas que a Bíblia condena que aprendemos a conviver pacificamente com elas (cite as obras da carne).

Conclusão: Is 62:1 e 2 –  Precisamos nos levantar como cristãos brasileiros inconformados com essa situação, não aceitando esse rotulo de corrupção e vergonha, mas tendo fé que essa situação através da ação pode mudar, a começar de nós, Deus pode mudar esse titulo de opróbrio para um novo nome que Ele mesmo nos dará.

Profetize sobre nossa nação nesse momento – Is 62:3 Brasil : serás um maravilhoso diadema nas mãos do eterno, uma coroa real na mão do Seu Deus.