A fidelidade e os números

Home / Ministrações de Célula / A fidelidade e os números
‘Pela fé, também a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua Idade, pois, teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Por isso também de urn, alias já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu, e, inumerável como a areia que esta na praia do mar,” (Hebreus 11.11-12) 
 A visão de Deus alcança a todos: homens e mulheres. Isso fortalece a família, pois ela é a célula principal na criação de Deus. 
A família e composta de esposo, esposa e descendência. Isso nos confronta, pois nem todos os discipulos de Jesus são casados ou tem filhos. Tal era o drama de Sara: casada e avançada em idade, estéril, mas recebeu o poder de Deus para ser mãe.
Sara e personagem que nos representa como igreja: não há quern seja Igreja e seja estéril ou sozinho. Todos que são parte da Igreja vivenciarão a bênção da comunhão, tendo o Senhor Jesus como conjuge e, nEle, uma descendência poderosa e numerosa.
Se falamos em geração poderosa (Salmo 112.2) ressaltamos o poder de Deus que opera em nós (Efésios 3.20). Quando citamos números, há certa resistência de nossa parte, pois durante anos o povo de Deus, chamado cristão, perdeu o foco das multidões, objeto do olhar da cruz. Alguém já disse que os números são tão importantes para nós, que na Bíblia Deus colocou um livro chamado NÚMEROS.
Deuteronômio 28.62 diz que ser pouco é até maldição e castigo por não ouvir a “voz do Senhor vosso Deus”. Mas louvado seja Deus que Sara “teve por fiel aquele que Ihe fez a promessa”! Deus tern uma promessa para vocês, homens e mulheres, discipulos de Jesus: Quern não tern filhos naturais poderá ter milhares, na visão espiritual (Isaias 54.1).
Na visão de Deus, um filho já é uma multidão (Hebreus 11.12). Na Sua visão, um filho é uma geração. Mas Deus não quer só número: Ele quer restaurar-lhe o Governo; Ele quer implantar-lhe no Seu Reino com Seu poder.
O Governo na Bíblia e representado pelo número 12. Assim, antes de Jacó nascer, ser Israel e ter seus 12 filhos, Deus compartilhava a visão dos 12 com Ismael, que seria poderoso, mas, para isso, geraria 12 príncipes (Genesis 17.20). Não é sem causa, ou por coincidência, que Ele mesmo estabeleceu as 12 tribos de Israel e, Jesus, os 12 apóstolos. Eles são os fundamentos na estrutura da Igreja (Apocalipse 21.9-14).
Se você é Igreja do Senhor, compreende que os números não tem importância em si. Números são números. A intenção de Deus é que percebamos a vida que há atrás de cada número ou estatística.
Quando falamos: “Vamos levantar 1000 líderes de células” não estamos falando em números, mas de gente com nome, família e endereço. Gente com fé ou incredulidade. Gente que Foi ou vai para o céu ou para o inferno.
Tudo isso nos leva a alguns desafios no tocante a “produção” de resultados.
 1 – Devemos ser sensíveis à Palavra de Deus 
Ouvir e obedecer a Palavra movimenta imediatamente a fidelidade de Deus em nosso favor.
 
“Enquanto se diz: hoje, se ouvirdes a sua voz, nao endureçais os vossos corações, como na provocação.” (Hebreus 5.15)
 
2 – Precisamos remir o tempo
Devemos falar da Palavra a tempo e a fora de tempo para que esta semente seja lançada nos corações e venha a germinar até mesmo nos últimos instantes de vida de alguém.
 “Como pois invocarão aquele em quern não creram? e como crerão naquele de quem nao ouviram falar? e como ouvirão, se nao há quern pregue?” (Romanos 10.14) 
3 – Devemos ganhar as vidas para enviá-las às nações da terra
 “Como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10.15) 
 Devemos falar ao maior número de pessoas possível sobre o amor de Deus, não importa se ouvem ou não. O dever é nosso: “Ai de mim se não preqar o evangelho” (1 Coríntios 9.16). 
O interesse de Deus pelos homens tem pressa. A visão de Deus é que nossa descendência seja como as “estrelas do céu e inumerável como a areia que esta na praia do mar.”
 Conclusão: A visão de. Deus para nós é ressuscitar os sonhos dEle em nosso coração: ver multidões rendidas aos Seus pés. Faça como Jesus, seja discípulo e faça, no minimo, 12 discipulos!