E Se Você Viver os Sonhos de Deus?

Home / Ministrações de Célula / E Se Você Viver os Sonhos de Deus?
Baixar PDF

Estudo da célula – 13 a 19-02-2017

TEMA:  E SE VOCÊ VIVER OS SONHOS DE DEUS ?

Texto: JS 14:6-13

Introdução: O sonho é um anseio universal e nos motiva à vida. Mas quando falamos em sonhar os sonhos de Deus, estamos falando de um nível diferente de sonhos. Quando sonhamos apenas com coisas passageiras e perecíveis, estamos sujeitos a nos frustrar, ou até mesmo ver que a realização de tal sonho não nos trouxe nenhuma felicidade. Porém, quando sonhamos os sonhos de Deus é diferente, não se trata apenas da realização de uma satisfação pessoal, mas de viver o propósito de Deus, pois quando sonhamos e vivemos os sonhos de Deus é incomparavelmente melhor, pois os sonhos de Deus não tem prazo de validade, não é egoísta, e seu cumprimento sempre nos traz alegria e benefícios eterno.

COMO VIVER OS SONHOS DE DEUS.

1º – Precisamos alinhar nossos sonhos com as promessas de Deus. – v. 7 e 9

Calebe sonhava à luz das promessas de Deus. Ele sonhava viver o que estava no coração de Deus.

Alinhe seus sonhos com a Palavra de Deus (ser cheio do Espírito, ser frutífero, ter um ministério abençoado, ser saudável fisicamente e emocionalmente, ter qualidade de vida, dentre outras).

Alicerce seus sonhos com as promessas de Deus, visualizando a concretização dos mesmos; isso dará a você a força e a confiança necessária, para a realização de seus sonhos.

Você já teve algum sonho pessoal realizado, que não te trouxe benefícios nem alegria? Compartilhe com o grupo.

2º Perseverar e esperar o tempo de Deus. – vs. 8 e 10

Calebe perseverou contra as dificuldades e o tempo de espera para a realização do seu sonho. Para esperar precisamos confiar em Deus. Esperar sem sair do caminho designado por Deus.

Nós também precisamos discernir e perseverar contra os opressores de nossos sonhos (circunstâncias ou pessoas). Precisamos sobreviver aos momentos de extrema dificuldade com perseverança e fé para a realização de nossos sonhos.

Você já teve sonhos não realizados por falta de paciência e perseverança? Qual a lição que você aprendeu? Compartilhe com o grupo.

3º Estar disposto a lutar pelos sonhos. V.11-12

Calebe estava disposto a lutar por seu sonho. O fato de termos de Deus a promessa, não significa que não temos que lutar por nossos sonhos, a concretização de nossos sonhos depende de nossa caminhada em direção a Ele; exige que saiamos da nossa “zona de conforto”.

Em sua opinião, se Deus já prometeu algo para nós,  porque precisamos lutar para sua  realização?  Compartilhe com o grupo.

Conclusão:

Os sonhos associados às promessas, aos propósitos e à aliança com Deus, contam com a ajuda de Deus. Calebe, com as promessas na mão, com a vida debaixo dos propósitos, e sustentado pela aliança que tinha com Deus, contou com essa provisão: ficou vivo e vigoroso para realizar seu sonho, e creia que com você não será diferente.

SE VOCÊ VIVER O SONHO DE DEUS, COMO VOCÊ ESTARÁ DAQUI A 10 ANOS?

AVISOS PARA AS CÉLULAS

22/02 – REDE DE MULHERES