Família meu bem maior

Baixar PDF

TEMA: “FAMÍLIA MEU BEM MAIOR” –

Texto para Leitura: Salmos 127

1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

3 Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Quebra-gelo: O que você poderia fazer para que sua família fosse um SUCESSO ?

INTRODUÇÃO: A primeira instituição criada por Deus foi a família. O Senhor estabeleceu a ordem divina na primeira casa, o Jardim do Éden. Ele deu instruções específicas ao primeiro chefe de família e à sua mulher, Adão e Eva, ordenando que fossem obedientes. Deus já tinha colocado a família em ordem antes de transmitir a Lei e de enviar Seu Filho para a cruz. Família é um projeto de Deus. Ele foi seu criador, e nós temos a obrigação de cooperar com Deus na sua preservação. Nesta noite vamos aprender juntos:

O que pode fazer para ter uma Família Abençoada ?

1 – Construir uma família estruturada na Palavra de Deus – Mt 7:24/25

Como toda base que se constrói, assim é a família, se esta for desestruturada e frágil, consequentemente, estaremos construindo uma sociedade doente e desequilibrada. Assim como a sociedade, a igreja, em particular, recebe a influência direta exercida pela família. Uma igreja forte é aquela que tem sua base fortalecida na família que conhece a Palavra de Deus e vive os Seus princípios. Como cristãos e povo de Deus, temos uma grande responsabilidade e uma missão a cumprir nesta terra: não somente pregar o Evangelho de Cristo, mas, também construir uma família estrutura na Palavra de Deus.

Pergunta: Com suas palavras qual a maior dificuldade para estruturar nossas famílias na Palavra de Deus?

2 – Orar e interceder pela sua família continuamente – Jó 1:5

Ore e interceda por sua família diariamente. Não desista de ver todos os membros de sua família rendidos aos pés do Senhor Jesus, pois apesar das lutas e dos problemas que surgem na família, em Deus, há solução. Em Atos 16:31 está escrito que se você crer no Senhor Jesus Cristo, será salvo tu e a tua casa. Então tome posse desta promessa e nunca cesse de orar por sua família.

Pergunta: Em sua opinião, nos dias em que vivemos o que mais tem contribuído para desintegração da família?

3 – Ter um bom relacionamento entre os membros da família –

Assim como o nosso relacionamento com o Pai Celestial nos leva a usufruir das suas maravilhosas bênçãos, o bom relacionamento dentro da família é a grande força e segredo para edificação do lar. O bom convívio familiar se dá pelo contato afetivo, não apenas pelo laço de sangue que unem as pessoas numa mesma casa, conviver em família significa ter de aceitar as diferenças, aceitar os pensamentos, aprender a conviver com os defeitos dos outros, mesmo porque todos nós temos defeitos.

Pergunta: Fale uma “das muitas” virtudes que contribui para o bom relacionamento na família? Resposta sugerida: Respeito; Compreensão; paciência; amor; atenção; etc…

CONCLUSÃO:

Deus, através da Sua Palavra, nos deixa bem claro como viver em família. Sua vontade é ver toda família edificada, estruturada e sendo um canal de bênção para a igreja e toda sociedade.

AVISOS PARA A CÉLULA

16/04 – Culto Especial da Pascoa – Domingo 10.00h da manhã

16/04 – Almoço de Confraternização da Família – 13.00h na Igreja (adquira seu Ingresso)

26/05 – Encontro com Deus SP