Jamais Desistir

Home / Ministrações de Célula / Jamais Desistir
Baixar PDF

Texto: I Reis 19

1) De onde vem o nosso sustento ?
Elias estava sendo ameaçado pela Rainha Jezabel. Elias foge, mas Deus o sustenta enviando um anjo para alimentá-lo durante a sua peregrinação.
Quantas vezes fugimos dos propósitos de Deus para nossa vida, e Deus manda alguém para nos ajudar a caminhar de volta para a sua vontade?
Deus vai sustentar sua vida em qualquer situação. Creia e dependa Dele sempre.

2) Deus que não desiste.

• Deus envia um anjo para sustentar Elias. (I Reis 19:5 a 7)
  • Deus vai até a caverna para falar e ouvir Elias. (I Reis 19:9)
  • Deus se encontra com Elias. (I Reis 19:11 a 13)

Embora o tempo pareça demorado, Deus não desiste de você. Deus não desiste dos seus propósitos em nossas vidas.

Não tente fugir de Deus como Jonas, pegando caminhos diferentes. Ele não desiste NUNCA.

3) Deus está olhando pra você de forma individual
Embora Elias pense que só ele tinha sobrevivido das mãos da rainha Jezabel, Deus tinha preservado sete mil homens que não se dobraram diante de Baal. Isto quer dizer que da mesma maneira que Deus sustentou e protegeu Elias, Elias não era o único.
A pergunta que faço é: Se Deus tinha sete mil homens que não se dobraram diante de Baal, e que estavam a sua disposição para servi-lo, por que não desistiu de Elias?
A Palavra de Deus nos responde: “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” – 2 Tim 2:13
Apesar de Deus ter sete mil homens a sua disposição, Ele nos trata como se fossemos únicos.
Você pode olhar para toda multidão que segue a Deus e imaginar que Ele não o enxerga. Mas, a exemplo da história de Elias, podemos afirmar que Ele olha para você.
4) Deus te conhece e entende as suas limitações.
Elias expõe as suas queixas, Deus responde orientando-o a sair da caverna para continuar a cumprir os seus propósitos.
Deus não puni Elias deixando-o morrer na sua auto-comiseração. Mas, levanta outros para continuar a realizar a Sua vontade, dando a chance de Elias ungir e preparar aqueles que continuariam a sua missão.
O Deus de Elias é o nosso Deus. Ele não nos descarta, Ele cuida de nós nos levando a cumprir a sua vontade apesar das nossas limitações.
A depressão de Elias foi curada quando ele se levantou e fez o que Deus disse pra fazer: ungir reis e preparar um profeta em seu lugar.
Eu posso concluir que o remédio para curar nossas emoções são: Obediência a Palavra de Deus e fazer discípulos para Ele.
Conclusão: O Deus de Elias é o nosso Deus!!!!!! Aleluia!!!!!!!
Ele é o Deus que nos sustenta
Ele é o Deus que não desiste de nós
Ele é o Deus que nos trata de forma pessoal
Ele é o Deus que nos entende apesar das nossas limitações.

Vamos obedecer nosso Deus trazendo novas pessoas para a próxima célula na semana que vem. Amém !!!