O Caminho para a Frutificação!

Home / Ministrações de Célula / O Caminho para a Frutificação!

João 15.8, Salmos 18.30 SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: O que é, o que é, que quando dizemos o seu nome, ele deixa de existir? Silêncio! INTRODUÇÃO: Temos aprendido que este ano iremos frutificar em todas as áreas de nossas vidas. O Senhor é glorificado quando frutificamos. O Senhor é a Videira Verdadeira e os ramos que estão Nele irão dar frutos. Mas o nosso Deus é Deus de processos e Deus de caminhos. Há um caminho de Deus que nos leva a frutificação. Vejamos os passos deste caminho: I – Um sonho: 1.1. O caminho para a frutificação começa com um sonho que Deus coloca em seu coração. O propósito de Deus inicialmente é caracterizado por ser um sonho acalentado no mais profundo do seu ser, ainda que você não possa descrevê-lo com clareza. No livro de Gênesis, a Bíblia afirma que José teve um sonho que acarretou muitos problemas para si. Você já teve sonhos que lhe trouxeram oposição e muitos problemas? A maioria de nós já teve. 1.2. O sonho em questão que nos leva a frutificação é mais do que aquela sucessão de imagens e histórias desconexas que, às vezes, temos ao dormir. É um chamado que Deus planta no mais íntimo do nosso espírito. Este sonho, ao qual me refiro, é um desejo imenso de cumprir um desígnio eterno dado por Deus para a nossa existência. É uma questão de sentido da vida, de ter nascido para alguma coisa, com o objetivo de viver algo idealizado por Deus. Você já identificou isso para si mesmo? 1.3. Qual sonho Deus plantou no íntimo do seu coração? Você tem o sonho de ser usado para edificar as crianças sem referencial de nossa geração? Sonha iniciar uma célula? Quem sabe, sonha em ser um missionário que será instrumento para sacudir uma nação inteira? Talvez você sonhe em estabelecer uma rede de igrejas. Quais são os seus sonhos? * Assim, uma primeira maneira de identificar o caminho para a frutificação é identificar o sonho que arde em seu coração. * Qual é o seu sonho? É por aí que passa o rio dos desígnios divinos para a sua vida. Não olhe para as impossibilidades muito menos para as suas deficiências. * A unção de Deus, que está no propósito profético, trabalhará em você e alinhará todas as condições para que você cumpra aquilo para o qual Deus o chamou e te levará a frutificação. II – Uma convicção 2.1. Um sonho fala de algo que Deus coloca lá no fundo do seu espírito, algo que você acalenta e cultiva durante anos. Nada pode mudar aquele sonho, nem mesmo o tempo. Chega um momento que este torrna-se uma causa a razão de sua existência. Você poderá dizer: “Não sei explicar, mas sinto que eu nasci para isto”. E dessa forma, o sonho tornou-se em uma convicção. 2.2. Aí está a diferença entre algo que procede da alma e algo que vem do espírito. Tudo o que nasce da alma é transitório e não dura muito tempo. Uma empolgação, por exemplo, acaba algumas horas depois, ou dura no máximo, alguns dias. A empolgação desaparece, pois é algo superficial e frágil, a convicção nasce no espírito e, ao contrário da empolgação, ela tem a capacidade de impregnar todo o nosso ser. 2.3. Vai tomando conta de toda a nossa vida de modo que começamos a pensar todo o tempo naquele propósito. Parece tornar-se tão importante como o ar que respiramos. Você tem alguma convicção sobre o propósito profético de Deus para a sua vida? Esta convicção que te levará à frutificação. * A unção profética é dada por Deus a cada um para o cumprimento de um alto desígnio que nasceu antes de nós e que colocará em ordem cada detalhe de nossa existência e isso nos conduz a frutificação. * Será nessa esfera a nossa fluência nas coisas de Deus. Isso ficará cada dia mais claro, sob forma de uma poderosa e viva convicção. III – Um Chamado 3.1. O terceiro passo para o caminho da frutificação é conhecermos o chamado de Deus para a nossa vida. Ele o chamará, especificamente, e você conhecerá, aos poucos, todos os detalhes. 3.2. Quando o Espírito de Deus o chamar apontando o caminho do propósito profético haverá uma reviravolta nas suas convicções pessoais, não interessa a força dessas convicções. O Senhor colocará as convicções Dele. Responder ao chamado te levará a frutificação. 3.3. Isaías respondeu ao chamado de Deus e isso o levou a frutificação. O livro de Isaías é o Novo Testamento dentro do Velho Testamento. Isaías enxergou Jesus 700 A.C., ele teve percepção de realidades espirituais além do tempo dele. * Responder ao Chamado de Deus é um passo essencial para a frutificação em nossas vidas. * O propósito de nossa existência está no chamado de Deus para as nossas vidas e ao responder ao Senhor nos inserimos na Videira Verdadeira, sendo um ramo Nele, e dessa forma frutificaremos. IV – Fluir com naturalidade: 4.1. Há um outro passo para descobrir o caminho da frutificação. É uma chave simples e aponta para onde você flui com maior unção. Há pessoas sem nenhuma habilidade ou talento musical insistindo em ser músico ou em cantar na casa de Deus. 4.2.Há inúmeros casos de pessoas esforçando-se de maneira sobre-humana para realizarem coisas para as quais não têm nenhuma chance de êxito. Tornaram-se obstinadas e apegam-se a textos bíblicos ou a profecias para espiritualizar sua tola insistência. O que intentam fazer decorre de um desejo natural, não de um chamado. Deus te capacita naquilo que Ele te chamou para fazer e não naquilo que você gosta de fazer. * Muitas pessoas se frustram com o Ministério por querer edificar aquilo que não foi chamado para edificar. * O Chamado é o propósito de nossas vidas e precisamos fazer aquilo que Deus nos chamou! * Hoje aprendemos o caminho de Deus para a frutificação. Deus é Deus de processos e para haver frutificação passaremos por esses 4 (quatro) passos. CONCLUSÃO E REFLEXÃO 1) Qual sonho Deus tem plantado em seu coração para este ano? Compartilhe! 2) Você sente-se chamado por Deus para frutificar ainda este ano? Compatilhe! 3) Você sente que estes 4 (quatro) passos aconteceram em sua vida? Compatilhe!