Santificação – parte 1

Home / Ministrações de Célula / Santificação – parte 1
Baixar PDF

Tema: Santificação – parte 1

Texto: (Josué 3:5) “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.

Hoje precisamos entender que a santidade é a base para o  testemunho na vida cristã.  A santificação não é uma uma opção para o cristão, mas um princípio de vida para todo aquele que deseja  viver na presença de Deus.

A “reforma” que estamos esperando nestes dias vai nos tirar da zona do conforto, do comodismo, e da mesmice. Ninguém pode entrar numa reforma se não estiver disposto a passar por uma verdadeira transformação, mas vai valer a pena, pois  o Senhor tem uma grande obra para fazer em nós e através nós.

O Senhor quer nos levar a experimentar tudo aquilo que Ele já tem preparado para os Seus filhos. Por isso, nestes dias o Senhor espera de cada um dos Seus filhos uma posicionamento diferente, uma tomada de decisão, uma atitude completamente diferente.

É tempo de decidir  o que realmente queremos viver no Reino de Deus.

Santidade é: estar separado para. Ser exclusivo para. Ou seja, uma vida de santidade é uma verdadeira declaração de exclusividade, não  tem mistura. Ser santo é pertencer somente a Ele, ser usado somente por Ele.

No meio da multidão, sempre tem alguém que esteja disposto a se entregar para Ele, a voltar-se para Ele.

Portanto se tem alguém hoje que tem esse desejo de voltar-se completamente para Ele, vai fazer uma rota que poucos estão dispostos a fazer:

  1. Humilhar perante Deus: (se humilhar….)

É reconhecer que não podemos viver longe de sua presença. Reconhecer a nossa fragilidade, nossa incapacidade se mover sem a graça de Deus.

Humilhar perante Deus, também é passar os nosso sentimentos pela Sua vontade, sacrificar os nosso sentimentos por amor a Sua palavra. É abrir mão das nossas vontades, muitas vezes andar na contra mão da normalidade…..

  1. Estabelecer um relacionamento verdadeiro com Deus por meio da Oração e Busca: (Orar e me buscar)

A oração é uma ferramenta disponibilizado para todos os filhos de Deus, é uma oportunidade para se estabelecer uma conexão com o trono de Deus e gerar uma comunhão profunda com o nosso Pai.

Buscar a Deus é chave que abre as portas do secreto de Deus. A Bíblia diz que o Senhor se deixa ser encontrado por aqueles que o buscam…. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração” (Jr. 29:11).

A busca pela presença de Deus motivada pelo desejo de estar com abre as portas da intimidade divina…..

  1. Viver uma nova vida: (Converter dos seus maus caminhos)

Ninguém que teve um encontro verdadeiro com o Senhor, poderá continuar com a mesmas atitudes. “Eu sempre fui assim”; “minha natureza é assim”;

Quando alguém entrega a sua vida a Cristo, recebe uma nova natureza, uma nova identidade, “A Bíblia diz que agora temos a mente de Cristo. “Aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisa velhas se passaram eis que tudo se fez novo”….

A velha natureza agora ficou cravada na cruz; as debilidades da natureza carnal não podem mais dominar aquele que passou pelo novo nascimento.

Conclusão: Uma vida de santidade requer um certo desconforto, algumas restrições, algumas mudanças de hábitos, e às vezes vai gerar até irritação. Mas o resultado será extraordinário em todos os aspectos da nossa vida….