Vencendo os Gafanhotos – Parte 2

Home / Ministrações de Célula / Vencendo os Gafanhotos – Parte 2
Baixar PDF

ESTUDO DA CÉLULA – VENCENDO OS GAFANHOTOS – PARTE 2

TEXTO:

“E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” – Joel 2:25 – 26

 

“E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa,

diz o Senhor dos Exércitos.” – Malaquias 3:12)

 

INTRODUÇÃO

Há algumas semanas atrás ministramos como vencer os gafanhotos – parte 1. Hoje vamos aprofundar esse estudo e compartilhar atitudes que devemos ter para eliminar os gafanhotos de nossa casa e família.

 

  1. a) CONHECENDO MELHOR OS GAFANHOTOS

Certamente, nenhum livro do mundo poderia contar por completo a ação e história do que estes demônios já destruíram, porque cada pessoa no mundo, seja ela cristã ou não, tem histórias lamentáveis de como estes demônios agiram em suas vidas, roubando-lhes suas riquezas, deixando-as na miséria, desmoralizando-as, sujando-lhes o nome, provocando-lhes vergonha, luto, dor e angústia profunda, aonde muitos chegam até ao suicídio. A partir de agora, você verá como estas quatro legiões de demônios agem, e também como se livrar de cada uma delas.

 

1 – CORTADOR

O gafanhoto CORTADOR é a lagarta ainda pequena que mora na lavoura e o agricultor fica desesperado tentando expulsá-lo, usando todos os meios possíveis e imagináveis para se livrar dele, mas é tudo em vão. A casa do CORTADOR é a lavoura. Nem inseticidas e nenhum outro veneno agrotóxico, nem pessoas tocando-os, nada os tira da lavoura. É uma praga violenta.

O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de ‘bichar’, estragar um pedaço do fruto. O agricultor nunca colhe o fruto por completo. Você já comeu uma fruta em que parte dela está bichada? Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é destruir uma parte da lavoura.

A legião do CORTADOR trabalha 24 horas por dia na vida do homem que NÃO OBEDECE A DEUS. Esta legião tem o poder de cortar parte das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que a pessoa infiel ganha, uma parte pertence a ele. O CORTADOR come através do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios, fazendo de sua casa uma farmácia. O infiel sempre gasta parte do seu dinheiro com prejuízos, com coisas que não edificam. Este dinheiro está sendo jogado fora todo mês (Isaías 55.2).

 

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom,

e a vossa alma se deleite com a gordura.

2 – MIGRADOR

O gafanhoto MIGRADOR está em fase de crescimento e por isso viajam em bandos, em busca de alimento. Quando acabam de comer em um lugar, logo passam para outra plantação. Ele já não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O CORTADOR já tinha levado uma parte, agora chega o MIGRADOR e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega à lavoura, faz seu serviço e vai embora, aumentando o prejuízo para o agricultor.

MIGRADOR significa inconstante, que não permanece em lugar nenhum; a cada hora está em um lugar diferente. O MIGRADOR vem de tempo em tempo, de mês em mês, de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas vezes por ano, mas, quando ele chega, dá um prejuízo de surpresa que a pessoa não esperava.

O MIGRADOR chega ao Patrimônio, faz o que tem que fazer e vai embora. Esta legião de demônios trabalha voando por aí, promovendo prejuízo, acidentes de carros, estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas, mais uma parte do dinheiro que vai embora porque “o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado” (Ag 1:6).

O Migrador passa como um relâmpago, deixando o homem arrasado, chorando, revoltado com o prejuízo, mesmo assim você supera e vai levando a vida. Só que a terceira legião está para atacar

 

3 – DEVORADOR

O gafanhoto DEVORADOR está na fase adulta e reprodutiva. Alimenta-se muito mais porque tem o objetivo de colocar seus ovos na lavoura. Quando chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto, porque já está tudo arrebentado; se sobra alguma coisa, é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência.

 

A legião do DEVORADOR é mais arrasadora do que as duas primeiras legiões. Quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando necessidades e tomam seus bens sem nenhuma explicação. A legião do DEVORADOR é tão terrível que em pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor. O DEVORADOR age com uma estratégia de encurralar a pessoa numa situação de dívidas, prejuízos, que humanamente falando jamais conseguirá pagar seus compromissos. Quando a pessoa menos percebe, o DEVORADOR roubou sua riqueza, anos de trabalho. Primeiro estes demônios agem com astúcia, envolvendo a pessoa em negócios sombrios, perigosos, e desonestos. Fazem com que a mentira seja o sustentáculo na vida dessa pessoa, que diante dessas trapaças, acaba sendo processada, seus bens vão a leilão, intimações policiais começam a chegar a sua casa e, por causa das dívidas, é até ameaçada de morte, e ainda fica sem crédito, sem moral, sua palavra não tem valor para ninguém.

Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro, e nem arrumar emprego. Tudo que você faz é em vão e muitas vezes perde a própria família. Estes demônios levam ao alcoolismo, a insônia e o lamento constante.

 

4 – DESTRUIDOR

O gafanhoto DESTRUIDOR é o filhote que eclodiu dos ovos deixados pelo devorador. Este pulgão suga a seiva da planta e é capaz de matá-la. Com seu veneno que infecta a planta, pode afetar inclusive o agricultor. O demônio representado pelo gafanhoto DESTRUIDOR não age apenas na lavoura, mas também na vida do agricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis.

A legião do DESTRUIDOR é assassina. Cumpre o que diz João 10.10, que o diabo “veio para roubar, matar e destruir”. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem, provocando desastres acompanhados de morte. Por causa dos prejuízos e das dívidas, muitos acham que não tem solução e acabam com a própria vida. Estes demônios provocam tragédias, levando famílias inteiras à morte. Os espíritos destruidores semeiam morte, pânico, medo e pavor.

As legiões do DESTRUIDOR usam muitas das intempéries da natureza como fogo, enchentes e ventania, para exterminar as riquezas do homem. Provocam as mais terríveis destruições e morte que chocam o mundo. Quando eles agem, normalmente a notícia é de tanta repercussão que a televisão, o rádio e o jornal não têm como deixar de publicar estes acontecimentos. Depois que eles agem, não se pode fazer mais nada além de recolher cinzas, lama e destroços.

 

  1. b) O PODER DOS GAFANHOTOS SOBRE OUTROS DEMÔNIOS

Estas quatro legiões têm voz de comando sobre outras legiões. Por exemplo: Se querem tomar suas riquezas através de doenças, eles ordenam aos espíritos de enfermidades que coloquem doenças nas pessoas e estas começam a gastar tudo que possuem com remédios, médicos e hospitais, porém a doença continua porque é causada por um demônio. Se eles querem atingir sua riqueza através do adultério e prostituição, eles ordenam as legiões de espíritos que agem no sexualidade e estes passam a dominar homens e mulheres gastando todo o seu com a prostituição.

O Destruidor mata através de outras legiões onde ele ordena espíritos de morte a agirem nas pessoas. Todo assaltante ou sequestrador que mata são usados pelo destruidor, por tabela, através de outras legiões.

 

CONCLUSÃO

Como vencer as legiões? Como vencer estes demônios? Como proteger nossos bens, riquezas e salários das quatro legiões? Através dos Dízimos, Ofertas e Primícias.

  • DÍZIMO traz uma benção especial que nos livra especificamente do devorador protegendo o nosso patrimônio, nossos bens e etc. E nos livra de toda esterilidade, sequidão e miséria.
  • OFERTA garante a prosperidade sobre as nossas vidas. Estando livres dos gafanhotos por causa da benção de ser um Dizimista, agora, como ofertantes fiéis iremos prosperar abundamente.
  • E as PRIMÍCIAS? Primícia é um segredo espiritual de Deus para as nossas vidas. Primícia fala do “primeiro”. O primeiro é o melhor. Assim como ganhar o primeiro pedaço de um bolo em um Aniversário é uma honra, a Primícia é uma honra ao Sacerdote que tem nos abençoado. E o Apóstolo Paulo nos traz um ensinamento poderoso a respeito disso: “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.” (Romanos 11:16). A sua Primícia deve ser a primeira coisa que você deve entregar ao receber o seu salário, pois não sabemos a origem do dinheiro que chega a nossa mão. Este dinheiro pode ter passado por mãos de um assaltante, pode ter sido usado para financiar um sequestro ou até mesmo ter sido usado para pagar ofertas a outros deuses e etc… A Primícia santificará o dízimo e o dízimo protegerá os nossos bens!